Pular para o conteúdo principal

Você sabe o quanto gasta com seus pacotes de serviços?

Cyntia Aguiar
Em tempos de crise a administração do orçamento doméstico tem se tornado um verdadeiro malabarismo. Um tal de tira daqui, espreme ali e economiza acolá, mas chega uma hora que não sabemos mais aonde economizar. E é aí que eu te pergunto: Você sabe o quanto gasta com seus pacotes de serviços?
Primeiramente, pacote de serviço é tudo aquilo que adquirimos no dia a dia não sendo enquadrado como bens materiais, sejam eles móveis ou imóveis, consumíveis ou não, que adquirimos em forma de prestação de serviço, exemplo: conta de telefone fixo ou móvel, TV a cabo, serviços bancários, lavanderia, diarista, etc. Conta de água e luz não são considerados serviços, pois algo foi comprado, porém o serviço de transmissão de energia e de saneamento estão embutidos nas contas.
Mas como reverter essa situação a seu favor? Ou seja, como fazer essas empresas de serviços trabalhar a nosso favor?
Não se esqueça que nosso País está atravessando um período de cautela econômico-financeira, conhecida também como “crise”. Um período de estagnação econômica, onde o País não está crescendo e sim lutando para não entrar em uma recessão, ou seja, tentando evitar não andar para trás, e quando o assunto é oferta e demanda, a tendência em um período de crise é haver mais ofertas do que procura.  É aÍ que entramos... 


ESTE É O MOMENTO DE BARGANHAR, PECHINCHAR E PESQUISAR

Exerça o seu poder de negociação, pois somos os clientes e essas empresas precisam de nós.
Nos dias de hoje temos o poder de escolha, o que chamamos de “poder de barganha”.
Mas como colocar tudo isso em prática?

  • 1º passo: Faça um levantamento de todos os pacotes de serviços que possui.
  • 2º passo: Tome conhecimento do que está incluso nesses pacotes, e principalmente se eles são satisfatórios para você, pois muitas vezes não usufruirmos de tudo que alguns pacotes de serviços nos oferecem. Em outros casos tais pacotes não são o suficiente e temos que pagar por serviços ou tempos adicionais.
  • 3º passo: Ligue para as empresas prestadoras de serviços e se informe por pacotes de serviços, sejam eles novos ou não, que além de satisfatórios caibam no seu bolso.
  • 4º passo: Para aqueles serviços que não costumam está acobertado por pacotes, como por exemplo: manicure, cabeleireira, lavanderia, diarista, dentre outros, negocie por fidelidade, ou seja, sugira ao seu prestador de serviço a criação de um pacote mensal, conhecido também por “combo de serviços”, fidelizando o serviço provavelmente ganhará bons descontos.
Lembre-se: se você não valorizar o seu dinheiro, ninguém o fará por você.
Até mais.

Cyntia Aguiar
Contadora, Docente na área de Gestão e Negócios e Educação Fiscal no Senac Santo André e proprietária da CNAguiar Treinamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já tem perfil no Linkedin?

Kelly Gabelhere " Quanto maior for a sua interatividade na rede, mais visibilidade o seu perfil terá para os Recrutadores e possíveis futuros chefes. Pense na mesma lógica das outras redes sociais que conhecemos: quem não é visto, não é lembrado."   O Linkedin é hoje a maior rede social com objetivos profissionais que se tem disponível na internet. É como um currículo online ou, por que não dizer, é um Facebook das relações de trabalho. Como Recrutadora, já trabalho com o Linkedin há alguns anos e até hoje eu ouço um comentário recorrente: “o Linkedin só serve para pessoas com cargos de chefia e executivos.” É bem verdade que nos primeiros anos do Linkedin no Brasil era perceptível uma forte presença de profissionais com cargos de liderança. Mas aos poucos a novidade foi se espalhando para públicos mais diversificados. De Estagiários a Diretores, passando por todas as variações hierárquicas possíveis, profissionais liberais, freelancers, todo mundo está tratand...

Os 7 hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Boa noite queridos! Depois de um tempo de pausa, estamos voltando com um foco diferente, um pouco mais voltado para o empreendorismo e incentivo pessoal. Com este novo foco, vamos falar de tudo um pouco: carreira, estudos, vida pessoal, planejamento de vida, objetivos, etc. De uma maneira muito mais ampla, queremos te ajudar a sair da zona de conforto e ousar dar um passo maior, ousar ir além do que jamais foi e pra isso, vamos trazer dicas, livros e depoimento de pessoas que fizeram isso antes de nós e sabem o caminho das pedras.  Ousar, ir mais longe, decidir mudar, são decisões muito difíceis de se tomar sozinho e é por isso que estamos aqui. Além de falar, queremos também te ouvir e quem sabe sua dificuldade é também a dificuldade de alguém? quem sabe se você compartilhar sua dúvida, encoraja outras pessoas e fazerem o mesmo? Tá com medo? Vem! Acha que não dá? Tenta! Vá com calma, mas vá! Pra voltar às atividades, trouxemos um vídeo de um canal do You Tube chamado - Seja Uma ...

Um rumo, uma decisão importante!

Rachel Amâncio Um rumo, uma decisão importante!  "Use o tempo que for necessário para decidir, não faça com que o tempo seja um dificultador e sim um colaborador ao processo" Por mais que não pareça todos os dias tomamos decisões de menor e maior complexidade. Desde o momento em decidimos se vamos mesmo levantar da cama quando o despertador toca ou se vamos colocar mais 5 minutinhos, escolha se vai tomar banho ou não, se vai lavar o cabelo ou não porque já está em cima da hora, qual tipo de roupa vai escolher para o dia, se vai tomar o ônibus cheio mesmo ou se vai esperar o próximo, e por ai vai... Acredito que você não deve parar para pensar a todo momento as decisões que toma ao longo do dia, mas acredite são várias. Conforme vamos amadurecendo, e essa não e uma atividade fácil nem indolor, temos que tomar mais decisões além desses exemplos que citei acima. Ou seja, além de tomar as decisões simples do dia a dia, precisamos decidir qual rumo tomar p...