Em tempos de
crise a administração do orçamento doméstico tem se tornado um verdadeiro
malabarismo. Um tal de tira daqui, espreme ali e economiza acolá, mas chega uma
hora que não sabemos mais aonde economizar. E é aí que eu te pergunto: Você
sabe o quanto gasta com seus pacotes de serviços?
Primeiramente,
pacote de serviço é tudo aquilo que adquirimos no dia a dia não sendo
enquadrado como bens materiais, sejam eles móveis ou imóveis, consumíveis ou
não, que adquirimos em forma de prestação de serviço, exemplo: conta de
telefone fixo ou móvel, TV a cabo, serviços bancários, lavanderia, diarista,
etc. Conta de água e luz não são considerados serviços, pois algo foi comprado,
porém o serviço de transmissão de energia e de saneamento estão embutidos nas
contas.
Mas como
reverter essa situação a seu favor? Ou seja, como fazer essas empresas de
serviços trabalhar a nosso favor?
Não se esqueça que
nosso País está atravessando um período de cautela econômico-financeira,
conhecida também como “crise”. Um período de estagnação econômica, onde o País
não está crescendo e sim lutando para não entrar em uma recessão, ou seja,
tentando evitar não andar para trás, e quando o assunto é oferta e demanda, a
tendência em um período de crise é haver mais ofertas do que procura. É aÍ que entramos...
ESTE É O MOMENTO DE BARGANHAR, PECHINCHAR E PESQUISAR
Exerça o seu
poder de negociação, pois somos os clientes e essas empresas precisam de nós.
Nos dias de hoje
temos o poder de escolha, o que chamamos de “poder de barganha”.
Mas como colocar
tudo isso em prática?
- 1º passo: Faça um levantamento de todos os pacotes de serviços que possui.
- 2º passo: Tome conhecimento do que está incluso nesses pacotes, e principalmente se eles são satisfatórios para você, pois muitas vezes não usufruirmos de tudo que alguns pacotes de serviços nos oferecem. Em outros casos tais pacotes não são o suficiente e temos que pagar por serviços ou tempos adicionais.
- 3º passo: Ligue para as empresas prestadoras de serviços e se informe por pacotes de serviços, sejam eles novos ou não, que além de satisfatórios caibam no seu bolso.
- 4º passo: Para aqueles serviços que não costumam está acobertado por pacotes, como por exemplo: manicure, cabeleireira, lavanderia, diarista, dentre outros, negocie por fidelidade, ou seja, sugira ao seu prestador de serviço a criação de um pacote mensal, conhecido também por “combo de serviços”, fidelizando o serviço provavelmente ganhará bons descontos.
Lembre-se: se
você não valorizar o seu dinheiro, ninguém o fará por você.
Até mais.
Cyntia Aguiar
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