Pular para o conteúdo principal

CRENÇAS LIMITANTES



Lucia Renata
Depois de um ano em depressão e dois anos em terapia resolvi retomar a minha carreira e fazer alguns cursos e passei também por um  processo de conseguir minha CNH, decidi mudar de área de atuação na minha carreira novamente, passar de orientação profissional para atuar com Crenças Limitantes, ingenuamente pensei que me prepararia apenas com outros cursos de formação e aperfeiçoamento, leituras e estaria pronta para atuar na nova área. 
Como sempre tenho trabalhado o meu lado espiritual, antes de tudo que eu faço, eu oro aO Criador que me oriente e me faça seguir o caminho que Ele escolheu para mim, que eu faça o meu melhor dentro do Seu propósito para mim e para quem Ele busca tocar. 
Então depois dessa decisão eu tive alguns problemas de saúde que prostraram, me paralisaram física e intelectualmente, física pois era uma espécie de depressão paralisadora e intelectual pois não conseguia ter raciocínio lógico eu parecia uma pessoa totalmente "limitada" isso foi uma experiência terrível, ainda mais pra mim que sou muito alegre e dinâmica me sentia muito apática e melancólica.
Nesse tempo perdi algumas pessoas queridas direta e indiretamente ligadas a mim, não existe nada mais paralisante do que enfrentar o luto.
Resultado de imagem para crenças limitantes
imagem: www.garotacriatividade.com
Em um desses processos de luto eu percebi que a última vez que eu havia falado com a pessoa eu fiquei magoada mas não deixei transparecer para ela. Os dias se passaram e aquele sentimento foi se afastando e não retomei a conversa novamente, mas isso não ficou amargurando até já havia esquecido o fato, mas um tempo depois eu soube de modo inusitado que aquela pessoa havia falecido, quando eu soube fiquei chocada e fiquei ainda mais chocada de saber do que a pessoa veio a perder a vida e nesse momento me senti tão idiota, me senti tão "eu umbigo", tão miserável, tão mesquinha, tão tantas coisas que seria uma folha só para relatar. Então parei e comecei a refletir quantas crenças limitantes me rodeiam ainda, quantas coisas que preciso me desprender, quantas coisas preciso aprender, quantos corações preciso ouvir sem as minhas intervenções internas?
Esse "deserto" por onde passei e ainda passo só me serviu de grandes reflexões e para aprender é preciso esvaziar-se de si para poder enxergar o outro, assim com Jesus nos ensinou: "negar a si mesmo para O seguir". Só assim podemos realmente ver a situação como um todo.
Aprendi que aprender é muito mais que ler e estudar, aprender é estar de coração e mente abertos se esvaziando de mim, isso é difícil,  é passar pelo fogo e se purificar, renovar-se e porque não renascer novamente?
Aprendi também que quando pedimos algo para Deus, Ele nos dá experiências para aprender na prática e isso faz toda a diferença, pois como seres pensantes que somos todas as experiências são fonte de reflexões para tirar o máximo de nós para o bem para nós mesmos e para os outros. 
Sei que terei uma longa jornada e com grandes aprendizagens mútuas e será o início de maravilhosas viagens ao conhecimento humano profundo. 
Vem comigo?


Lúcia Renata - Orientação Profissional 
Consultora de RH - Coach Carreira - ISOR
www.rhnetworking.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já tem perfil no Linkedin?

Kelly Gabelhere " Quanto maior for a sua interatividade na rede, mais visibilidade o seu perfil terá para os Recrutadores e possíveis futuros chefes. Pense na mesma lógica das outras redes sociais que conhecemos: quem não é visto, não é lembrado."   O Linkedin é hoje a maior rede social com objetivos profissionais que se tem disponível na internet. É como um currículo online ou, por que não dizer, é um Facebook das relações de trabalho. Como Recrutadora, já trabalho com o Linkedin há alguns anos e até hoje eu ouço um comentário recorrente: “o Linkedin só serve para pessoas com cargos de chefia e executivos.” É bem verdade que nos primeiros anos do Linkedin no Brasil era perceptível uma forte presença de profissionais com cargos de liderança. Mas aos poucos a novidade foi se espalhando para públicos mais diversificados. De Estagiários a Diretores, passando por todas as variações hierárquicas possíveis, profissionais liberais, freelancers, todo mundo está tratand...

Os 7 hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Boa noite queridos! Depois de um tempo de pausa, estamos voltando com um foco diferente, um pouco mais voltado para o empreendorismo e incentivo pessoal. Com este novo foco, vamos falar de tudo um pouco: carreira, estudos, vida pessoal, planejamento de vida, objetivos, etc. De uma maneira muito mais ampla, queremos te ajudar a sair da zona de conforto e ousar dar um passo maior, ousar ir além do que jamais foi e pra isso, vamos trazer dicas, livros e depoimento de pessoas que fizeram isso antes de nós e sabem o caminho das pedras.  Ousar, ir mais longe, decidir mudar, são decisões muito difíceis de se tomar sozinho e é por isso que estamos aqui. Além de falar, queremos também te ouvir e quem sabe sua dificuldade é também a dificuldade de alguém? quem sabe se você compartilhar sua dúvida, encoraja outras pessoas e fazerem o mesmo? Tá com medo? Vem! Acha que não dá? Tenta! Vá com calma, mas vá! Pra voltar às atividades, trouxemos um vídeo de um canal do You Tube chamado - Seja Uma ...

Um rumo, uma decisão importante!

Rachel Amâncio Um rumo, uma decisão importante!  "Use o tempo que for necessário para decidir, não faça com que o tempo seja um dificultador e sim um colaborador ao processo" Por mais que não pareça todos os dias tomamos decisões de menor e maior complexidade. Desde o momento em decidimos se vamos mesmo levantar da cama quando o despertador toca ou se vamos colocar mais 5 minutinhos, escolha se vai tomar banho ou não, se vai lavar o cabelo ou não porque já está em cima da hora, qual tipo de roupa vai escolher para o dia, se vai tomar o ônibus cheio mesmo ou se vai esperar o próximo, e por ai vai... Acredito que você não deve parar para pensar a todo momento as decisões que toma ao longo do dia, mas acredite são várias. Conforme vamos amadurecendo, e essa não e uma atividade fácil nem indolor, temos que tomar mais decisões além desses exemplos que citei acima. Ou seja, além de tomar as decisões simples do dia a dia, precisamos decidir qual rumo tomar p...