Pular para o conteúdo principal

Começo das coisas - Rodolfo e Priscyla

Nos conhecemos desde sempre e dividimos a vida há 14 anos. Nossa trajetória profissional e de vida sempre foi bem diferente, mas hoje, olhando pra trás, vemos muitas semelhanças e foram elas que nos trouxeram até a idéia do projeto.
Nosso casamento, em 2007
Ele, o Rodolfo foi Técnico em Mecânica, teve uma rápida passagem por telecomunicações e estamparia. Sabia que queria ser engenheiro, mas não sabia como, pois nada em volta ajudava, principalmente financeiramente. E o tempo passou.
Eu, a Priscyla, sei lá por que cargas d'água, estudei Processamento de Dados, mas o queria mesmo era fazer Publicidade. De verdade, acho que nunca soube o porquê. Se eu pesquisasse a área de verdade, desse tempo ao tempo e se soubesse que poderia escolher outra coisa e começar de novo, talvez não faria. Mas não tenho arrependimentos, descobri uma inclinação ao Planejamento e Processos.
Nesse momento da nossa vida, profissionalmente não estávamos bem, nem no lugar onde queríamos estar e nem ganhando o suficiente. E foi o fator financeiro quem decidiu as coisas por muito tempo.
Bonito, 2009
Nossa vida mudou aos 28 anos (mesmo ele sendo dois anos mais novo que eu, rsrs. E nem me venha com esse papo de Saturno!) quando depois de muito, muito esforço, ele se formou em Engenharia de Produção, como sempre sonhou e eu voltei ao curso técnico, desta vez de Artes Gráficas pelo Senai complementado por uma Pós Graduação em Engenharia de Embalagem. Descobri que isso realmente me movia, minha paixão.
Ele está desde 2004 em uma multinacional, e tem especializações em Qualidade e Desenvolvimento de Projetos. Hoje onde quer estar, só reconhece que não precisava ter dado tantas voltas.
Formatura do Rô, 2009
Eu trabalhei por 9 anos desenvolvendo embalagens. E estava onde queria estar, mas também soube que não precisaria ter dado tantas voltas.
A nossa vida nos possibilitou realizar muitos sonhos, mas demos duro também. Trabalhar longe de casa, muitas horas extras, desafios que por muitas vezes foram provas. Vencemos todas.
Hoje vemos que cada detalhe da nossa trajetória, foi planejado por Alguém maior e para algo maior. Tínhamos que saber o que é a falta e a conquista.

Cuzco, Peru 2013
Um grande sonho era um dia ajudar pessoas a chegarem ao ponto de  estar onde desejassem estar, sem ter que passar a vida dando voltas. E agora é a vez desse sonho acontecer.
E assim nasceu a Missão Lamparina. Uma vontade absurda de contar para o maior número de pessoas possível, de que sim, ela pode ser o que quiser ser, pagando os preços, ou seja, fazendo o que for preciso fazer pra chegar lá e com um direcionamento correto. 
Há um ano e meio atrás, depois de uma crise de pânico, virei a chave.
Natal, 2008



Ah! E como hoje sei que posso recomeçar o que eu quiser, quando quiser, em alguns dias minha marca de geléia vai estar por aí adoçando a vida das pessoas ....Por quê? porque EU quero e porque ELE me apóia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já tem perfil no Linkedin?

Kelly Gabelhere " Quanto maior for a sua interatividade na rede, mais visibilidade o seu perfil terá para os Recrutadores e possíveis futuros chefes. Pense na mesma lógica das outras redes sociais que conhecemos: quem não é visto, não é lembrado."   O Linkedin é hoje a maior rede social com objetivos profissionais que se tem disponível na internet. É como um currículo online ou, por que não dizer, é um Facebook das relações de trabalho. Como Recrutadora, já trabalho com o Linkedin há alguns anos e até hoje eu ouço um comentário recorrente: “o Linkedin só serve para pessoas com cargos de chefia e executivos.” É bem verdade que nos primeiros anos do Linkedin no Brasil era perceptível uma forte presença de profissionais com cargos de liderança. Mas aos poucos a novidade foi se espalhando para públicos mais diversificados. De Estagiários a Diretores, passando por todas as variações hierárquicas possíveis, profissionais liberais, freelancers, todo mundo está tratand...

Os 7 hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Boa noite queridos! Depois de um tempo de pausa, estamos voltando com um foco diferente, um pouco mais voltado para o empreendorismo e incentivo pessoal. Com este novo foco, vamos falar de tudo um pouco: carreira, estudos, vida pessoal, planejamento de vida, objetivos, etc. De uma maneira muito mais ampla, queremos te ajudar a sair da zona de conforto e ousar dar um passo maior, ousar ir além do que jamais foi e pra isso, vamos trazer dicas, livros e depoimento de pessoas que fizeram isso antes de nós e sabem o caminho das pedras.  Ousar, ir mais longe, decidir mudar, são decisões muito difíceis de se tomar sozinho e é por isso que estamos aqui. Além de falar, queremos também te ouvir e quem sabe sua dificuldade é também a dificuldade de alguém? quem sabe se você compartilhar sua dúvida, encoraja outras pessoas e fazerem o mesmo? Tá com medo? Vem! Acha que não dá? Tenta! Vá com calma, mas vá! Pra voltar às atividades, trouxemos um vídeo de um canal do You Tube chamado - Seja Uma ...

Um rumo, uma decisão importante!

Rachel Amâncio Um rumo, uma decisão importante!  "Use o tempo que for necessário para decidir, não faça com que o tempo seja um dificultador e sim um colaborador ao processo" Por mais que não pareça todos os dias tomamos decisões de menor e maior complexidade. Desde o momento em decidimos se vamos mesmo levantar da cama quando o despertador toca ou se vamos colocar mais 5 minutinhos, escolha se vai tomar banho ou não, se vai lavar o cabelo ou não porque já está em cima da hora, qual tipo de roupa vai escolher para o dia, se vai tomar o ônibus cheio mesmo ou se vai esperar o próximo, e por ai vai... Acredito que você não deve parar para pensar a todo momento as decisões que toma ao longo do dia, mas acredite são várias. Conforme vamos amadurecendo, e essa não e uma atividade fácil nem indolor, temos que tomar mais decisões além desses exemplos que citei acima. Ou seja, além de tomar as decisões simples do dia a dia, precisamos decidir qual rumo tomar p...