![]() |
Kelly Gabelhere |
Já que a bola da vez no Missão Lamparina é a EMPATIA, que tal fazer um exercício para se colocar no lugar do Recrutador? Vamos entender melhor como o trabalho dele funciona?
Aprendemos no último artigo da Rachel Amancio que uma pessoa age com empatia quando se coloca no lugar do outro e tenta entender as coisas a partir do ponto de vista dele. Praticar a empatia realmente pode te ajudar em muitas coisas na vida, até mesmo a melhorar a sua competitividade quando está concorrendo a uma vaga de emprego. Quer ver?
Se você jogar os principais requisitos de uma vaga no campo de busca do Linkedin e o seu perfil aparecer nos resultados de busca... bingo! O seu perfil realmente pode estar atrativo para aquela posição. Mas se o seu perfil não estiver listado nos resultados... é hora de você rever a qualidade do texto, as palavras-chave ou a descrição das suas atividades. Esta é uma excelente forma de ir “lapidando” o seu perfil no Linkedin e identificando aqueles conhecimentos que você já possui, mas ainda não citou na descrição do seu perfil.
Espero que as dicas sejam úteis! Boa sorte!Apaixonada por Recrutamento, adora dar pitaco sobre Linkedin, desenvolvimento profissional e mercado de trabalho.
LinkedIn/kellygabelhere
Comentários