Olá!!
Com este pequeno artigo finalizamos o mês da EMPATIA aqui no Lamparina.
Neste mês, vimos que muito além de competências e bagagem técnica, o mercado hoje busca profissionais que consigam trabalhar bem em grupo, se colocar no lugar do outro, enxergar além da ótica dele.
Essa capacidade está tão em alta e é tão valorizada porque percebeu-se que times mais coesos, que dão mais resultados são times em que há "empatia" entre os integrantes. Todos estão lá para um mesmo objetivo e as dificuldades podem ser expostas, compreendidas e superadas em conjunto.
Entre os recrutadores, essa competência salta aos olhos e pode definir uma contratação. "Quando recruto, prefiro a pessoa que demonstra mais empatia a quem tem mais habilidades técnicas" diz Áurea Imai, consultora de recrutamento.
Não tente fingir, treinar e mudar o comportamento a partir de agora é a solução. Aprenda a ouvir mais as pessoas à sua volta e mais, exercite se colocar no lugar delas antes de tomar decisões.
Sem perceber, você estará deixando pra trás vários candidatos nas suas próximas entrevistas!!
Para fechar nossa semana de depoimentos, trazemos hoje a presidente da empresa Purificadores de Água Europa, que depois de perder o pai e o irmão - que era quem comandava a empresa - foi obrigada a assumir os negócios da famílias, identificar seus limites e correr atrás do prejuízo,
Até o mês que vem!!
Comentários