![]() |
Lucia Renata |
Na verdade desde quando nascemos já temos intrínseco A nossa "vocação" está na veia, prestem atenção nas brincadeiras de criança, algumas gostam de empilhar, fabricar, cozinhar, ensinar enfim, já demonstramos desde muito cedo o que estamos aptos a fazer com facilidade, pois habilidade já é nata.
Com esse exercício, de observação, prestar atenção nas brincadeiras ou fazer uma auto avaliação de nossos comportamentos, já temos pelo menos noção do que nos agrada mais ou menos.
Se sabemos o que gostamos podemos analisar o mercado de trabalho para saber o quão coerente será essa escolha e analisando o momento pelo que o mercado espera e precisa atualmente, O que vai engrenar com mais facilidade e o que vai me gerar valor e auto realização.
Podemos observar e pesquisar sobre o que descreve a Pirâmide de Maslow, pois sabemos que a realização pessoal é o último nível das nossas necessidades.
Caso você não tenha a menor noção do que fazer, existem vários testes que podem ajudá-los nessa decisão, como testes vocacionadas, de perfil comportamental e até mesmo de perfil profissional.
Esses testes ajudam tanto pessoas que ainda vão prestar vestibular ou as que estão em dúvida com o próprio trabalho que realizam atualmente E que querem confirmar o gosto pela atividade ou até mesmo trocar, fazer uma transição de carreira.
De qualquer forma seja qual for o seu caso, existe uma ferramenta ideal que ira te auxiliar na sua escolha.
Então, arregace as mangas e borá lá!
Espero que tenham gostado das dicas desse mês.
Em caso de dúvidas ou prestação de serviço entre em contato.
Lúcia Renata - Orientação Profissional
luciarenata@rhnetworking.com.br
Consultora de RH - Coach Carreira - ISOR
www.rhnetworking.com.br
Comentários