Pular para o conteúdo principal

Empreendedorismo

Priscyla de Gouveia
Bom diaaaa!

Desde que pensei no Lamparina como ferramenta para incentivo e informação, pensei também em empreendedorismo como um desejo, mas que estava muito longe de mim. Não percebi que estava muito perto...
De uma maneira muito diferente (que outro dia conto aqui) comecei a fazer geléias e criei a DaMadá Confitures, que graças à Deus tem agradado meu público. Vejo pessoas que compram meus produtos falando para amigos, publicando fotos sobre nós, me ensinando a fazer combinações com geléias, pessoas que não conheço entrando em contato comigo, e depois fico sabendo que alguém contou pro outro, que contou pro outro e esse agora quer conhecer a gente. A rede tem crescido de maneira assombrosa. Tudo isso, além de me fazer muito feliz e realizada, tem me feito crescer muito como pessoa e profissional.
O trabalho também veio, na mesma medida do sucesso e a empresa nova é meio que um filho. Agora, tenho que esquecer um pouco dos meus desejos e da minha individualidade e alimentá-la, não com o que eu acho que é bom, mas com o que ela precisa. Entender o momento e identificar necessidades, não é feeling, requer muita sensibilidade e conhecimento.
Esse foi meu primeiro aprendizado: deixar de ser tão brucutu e perceber mais o que acontece à minha volta, e correr atrás de instrução, pra ter a resposta certa no momento certo em que eu precisar me movimentar rápido.

Tenho encontrado pessoas que se interessam em saber como tudo começou, se nem experiência em cozinha eu tenho. Depois do papo, percebo que uma pequena luz tem se acendido em algumas pessoas, que depois compartilham comigo (muitas vezes não escancaradamente, mas o que importa é que o movimento começou) seu desejo de empreender, mas também o medo de encarar um desafio deste tamanho, com contas a pagar e todos os compromissos que vem junto com a vida.

Por isso queria escrever um pouco do que tenho vivido. Contar um pouco sobre as pessoas maravilhosas que tem cruzado meu caminho, porque sozinho ninguém chega a lugar nenhum e nem faz nada. Se você se acha auto-suficiente, empreendedorismo definitivamente não é para você.
Talvez isso toque algumas pessoas que estão indecisas, dando um pequeno norte. Não dizendo aos outros o que fazer, mas mostrando o caminho que estou trilhando e os desafios que tenho encontrado. Quem sabe estou falando pra muitos empreendedores enrustidos?

Um abração 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já tem perfil no Linkedin?

Kelly Gabelhere " Quanto maior for a sua interatividade na rede, mais visibilidade o seu perfil terá para os Recrutadores e possíveis futuros chefes. Pense na mesma lógica das outras redes sociais que conhecemos: quem não é visto, não é lembrado."   O Linkedin é hoje a maior rede social com objetivos profissionais que se tem disponível na internet. É como um currículo online ou, por que não dizer, é um Facebook das relações de trabalho. Como Recrutadora, já trabalho com o Linkedin há alguns anos e até hoje eu ouço um comentário recorrente: “o Linkedin só serve para pessoas com cargos de chefia e executivos.” É bem verdade que nos primeiros anos do Linkedin no Brasil era perceptível uma forte presença de profissionais com cargos de liderança. Mas aos poucos a novidade foi se espalhando para públicos mais diversificados. De Estagiários a Diretores, passando por todas as variações hierárquicas possíveis, profissionais liberais, freelancers, todo mundo está tratand...

Os 7 hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Boa noite queridos! Depois de um tempo de pausa, estamos voltando com um foco diferente, um pouco mais voltado para o empreendorismo e incentivo pessoal. Com este novo foco, vamos falar de tudo um pouco: carreira, estudos, vida pessoal, planejamento de vida, objetivos, etc. De uma maneira muito mais ampla, queremos te ajudar a sair da zona de conforto e ousar dar um passo maior, ousar ir além do que jamais foi e pra isso, vamos trazer dicas, livros e depoimento de pessoas que fizeram isso antes de nós e sabem o caminho das pedras.  Ousar, ir mais longe, decidir mudar, são decisões muito difíceis de se tomar sozinho e é por isso que estamos aqui. Além de falar, queremos também te ouvir e quem sabe sua dificuldade é também a dificuldade de alguém? quem sabe se você compartilhar sua dúvida, encoraja outras pessoas e fazerem o mesmo? Tá com medo? Vem! Acha que não dá? Tenta! Vá com calma, mas vá! Pra voltar às atividades, trouxemos um vídeo de um canal do You Tube chamado - Seja Uma ...

Um rumo, uma decisão importante!

Rachel Amâncio Um rumo, uma decisão importante!  "Use o tempo que for necessário para decidir, não faça com que o tempo seja um dificultador e sim um colaborador ao processo" Por mais que não pareça todos os dias tomamos decisões de menor e maior complexidade. Desde o momento em decidimos se vamos mesmo levantar da cama quando o despertador toca ou se vamos colocar mais 5 minutinhos, escolha se vai tomar banho ou não, se vai lavar o cabelo ou não porque já está em cima da hora, qual tipo de roupa vai escolher para o dia, se vai tomar o ônibus cheio mesmo ou se vai esperar o próximo, e por ai vai... Acredito que você não deve parar para pensar a todo momento as decisões que toma ao longo do dia, mas acredite são várias. Conforme vamos amadurecendo, e essa não e uma atividade fácil nem indolor, temos que tomar mais decisões além desses exemplos que citei acima. Ou seja, além de tomar as decisões simples do dia a dia, precisamos decidir qual rumo tomar p...